Você Sente Arrepios Quando Ouve Música?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

O Que Você Sente Quando Ouve Música?

Quando você ouve sua música favorita sente seu corpo ficar todo arrepiado? Se sim, é um sinal de que seu cérebro tem um quê a mais.

Matthew Sachs conduziu uma pesquisa enquanto estudava em Harvard para examinar o que desencadearia tal sensação. Participaram 20 estudantes, dos quais apenas a metade relatou sentir os arrepios ou até mesmo um nó na garganta. Todos foram submetidos a exames cerebrais.

A pesquisa revelou que o cérebro de quem costumava sentir estes efeitos no corpo tem uma estrutura diferente daqueles que não sentem. Há um número maior de fibras e, portanto, maior número de conexões neurais entre o córtex auditivo, pré-frontal e a área que processa emoções.

Isso significa que estas áreas do cérebro se comunicam melhor. Segundo o pesquisador, essas pessoas também podem experimentar emoções mais intensamente.

Sachs admite que o estudo, publicado na Oxford Academic, é consideravelmente pequeno e por isso continua o trabalho monitorando as atividades cerebrais das pessoas enquanto ouvem músicas que desencadeiam os calafrios.

Para ele, existe aí um potencial terapêutico para combater a depressão. “Pessoas deprimidas perdem o prazer em coisas do dia a dia. As músicas podem ser usadas com um terapeuta para ajudar a explorar sentimentos”.

Por isso ouça sempre músicas, são variados estilos musicais e através da boa música livre seu cérebro das negatividades e seja feliz.

Para resumir. Se você sente arrepios quando ouve música é porque as sensações no corpo indicam que seu cérebro tem uma estrutura diferente.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE