Os Tipos De Sapatos Masculino

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Os Tipos De Sapatos Masculinos

Tênis com terno e sapato social com bermuda. Parece que alguma coisa esta errado! Pois não apenas parece como realmente há uma incoerência claras nestas propostas, afinal os calçados não harmonizam com os trajes. Mesmo tendo bem menos variedades de modelos e materiais de calçados masculinos do que os femininos, ainda existem muitas opções para os homens. Por isso é preciso tomar cuidado para aceitar na escolha e optar pelo sapato ideal para cada ocasião. Confira aqui as nossas dicas.

Os Tipos De Calçados Masculinos:

Antes de mais nada, você precisa distinguir cada modelo e ter um catálogo mental de suas possibilidades e como cada tipo de sapato pode ser usado.

Tênis: Esportivo e confortável, é ideal para a prática de esportes, academia ou passeio no parque ou shopping nos finais de semana. Evite usar tênis com produções formais, o resultado pode ser desastroso.

Sapatênis: Também chamado de casual, o sapatênis é o calçados mais usado nos finais de semana, ficando no meio termo entre o formal e o informal, pode ser usado com blazer, camiseta e calça jeans.

Bota: Como as botas possuem muitas referências de moda, são indicadas para quem acrescentam um toque fashion em seu guarda-roupa e são usadas especialmente no inverno. Também existem os sneakers, tipo de tênis no estilo bota que seguem as mesmas indicações.

Oxford: É um sapato social muito elegante e alinhado, que possui cadarço bico mais alongado e pode ter um acabamento fosco ou envernizado. Também pode ter furinhos, sendo chamado de Brogue. É o sapato ideal para ocasiões que demandam um traje mais sofisticado.

Derby: Surgiu no século XIX e levemente mais esportivo que o Oxford, o Derby é normalmente usado por homens com pés largos, por serem mais confortáveis. Esse modelo também é social, indicado para ser usados com terno e roupas sociais.

Monk: Surgiu no século XV e faz sucesso até hoje. Esse calçado de tira e fivela é mais prático que o Derby e o Oxford, pois não precisa ser amarrado, por outro lado é menos formal do que os modelos anteriores. É um modelo bem elegante, podendo ser usado com roupas sociais mais modernas.

Mocassim: Estiloso é um modelo mais informal, não devendo de forma alguma ser usado com terno. Seu uso é adequado com calça jeans ou de sarja, inclusive para ambientes profissionais.

Loafer: Bastante casual, é um modelo indicado para compor looks mais informais, combinando com calça skinny e camisetas de malha. Suas versões com solado de couro podem ser usados com terno ou blazer. Esse modelo se destaca pela versatilidade, flexibilidade e especialmente seu conforto.

Dockside: Possui solado branco e deve ser usado sem meias. Para que o visual fique harmonioso sem perder o estilo, deve ser usado com bermuda ou calça jeans ou sarja. O Dockside nada mais é que a variável náutica do tradicional mocassim, com acréscimo de ilhós nas laterais e cadarços. Fez grande sucesso nos anos 80, e recentemente tem voltado com tudo.

Side Gore: É básico, confortável e possui com elástico nas laterais. Embora muitos pensam que se trata de um sapato social, ele é uma opção de calçado casual, deve ser usado preferencialmente com jeans escuro de corte reto.

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE