Os Benefícios Dos Exercícios Aeróbicos

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Os Benefícios Dos Exercícios Aeróbicos

Nos exercícios aeróbicos, o coração age juntamente com os pulmões sobre a inalação do oxigênio, transportando-o e o distribuindo para todos os músculos que estão fazendo os exercícios. Esse tipo de atividade física atua em grande quantidade de músculos de forma rítmica.

Os exercícios aeróbicos são contínuos e prolongados e são realizados de forma mais rápida. Isso acelera a perda de calorias, além de trazer muitos benefícios ao organismo como um todo.

Outra forma é esse tipo de exercício poder ser realizado na sua própria casa, ao ar livre, ou na piscina, ser precisar ir em academias para praticar.

Abaixo vou citar alguns tipos de exercícios aeróbicos que você pode praticar. Confira!

Caminhada: Pode ser feita em qualquer lugar e não é preciso nenhuma experiência para praticá-la, somente disposição.
Gasto calórico: cerca de 100 calorias em 30 minutos.

Natação: Esporte considerado adequado para todas as idades e de baixo impacto para o corpo, por ser feito dentro da água.
Gasto calórico: cerca de 250 calorias em 30 minutos.

King Boxing: Os exercícios misturam artes marciais, com taekwondo e kung fu, com as técnicas de boxe.
Gasto calórico: cerca de 200 calorias em 30 minutos.

Hidroginástica: por ser praticada dentro da água, o desgaste muscular, a tensão e os impactos são reduzidos.
Gasto calórico: cerca de 250 calorias em 30 minutos.

Spinning: A aula é de ciclismo e costuma ser realizada em academias, a pratica é feita em uma bicicleta ergométrica própria para este tipo de atividade.
Gasto calórico: cerca de 600 calorias em 30 minutos.

Jump: A aula envolve movimentos coreográficos, feitos em uma mini cama elástica.
Gasto Calórico: cerca de 250 calorias em 30 minutos.

Dança: Independente da modalidade, a dança é uma excelente aliada para colocar o corpo inteiro em movimento.
Gasto calórico: cerca de 200 calorias em 30 minutos.

Pular corda: Esse passatempo costumeiro aliado à infância é muito eficiente em diversas fases da vida, trabalha diversos músculos do corpo, especialmente as pernas.
Gasto calórico: cerca de 350 calorias em 30 minutos.

Body Pump: A atividade é uma mistura de músicas animadas com o treinamento de peso, utilizando barras, alteres e anilhas.
Gasto calórico: cerca de 250 calorias em 30 minutos.

Dica: Peça uma opinião para o seu médico de qual as opções de exercícios fazer e se há necessidade de realizar exames prévios. Não espere para tomar iniciativa e comece hoje mesmo, bons exercícios.

Os Benefícios Dos Exercícios Aeróbicos

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