Os Benefícios do Aloe Vera Para a Saúde

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Saiba Mais Sobre Os Benefícios do Aloe Vera Para a Saúde.

Hoje vamos falar sobre os benefícios do Aloe Vera para a saúde, também conhecido como babosa, o Aloe Vera foi muito usado pelas civilizações antigas. Era usada como medicamento de primeiros socorros pelos soldados nas guerras. Assim como outras plantas suculentas, a babosa é capaz de sobreviver em climas áridos e desérticos por ter um armazenamento de água. É uma das plantas medicinais mais importantes que existem. Os benefícios do Aloe Vera podem ajudar no tratamento e prevenção de muitas doenças, podendo fazer o uso de seus benefícios por meio da própria planta.

O gel da babosa é composto de gliconutrientes de cadeia longa, denominados polissacarídeos, enzimas, terpenos, glicoproteínas e glicosídeos fenólicos. Neste gel estão presentes propriedades antivirais, bactericidas e fungicidas, além de conter centenas de fito químicos que concedem os seus efeitos medicinais. A planta auxilia na prevenção dos tumores cancerígenos, reduz os índices de colesterol ruim, dissolve pedras no rim e protege contra a cicatrização dos oxalatos dos cafés e chás, alcaliniza o sangue, trata úlceras, síndrome do intestino irritável, doença de Crohn, reduz a pressão sanguínea, acelera a cura de queimaduras físicas e radioativas, é útil para constipação, estabiliza os níveis de açúcares no sangue, previne e trata infecções causadas pela bactéria da cândida. Também protege o fígado, funciona como isotônico natural, aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física, hidrata a pele, acelera no processo de cicatrização, aumenta a oxigenação sanguínea e protege o corpo contra o estresse oxidativo. O Aloe Vera pode ser facilmente cultivado e ter o seu gel extraído no mesmo ambiente. Para isso você deve escolher as folhas que estiver abaixo de todas as outras, e removendo com cuidado. Assim que cortá-la, começará a escorrer uma resina amarelada, que posteriormente torna-se vermelha. Espere alguns segundos com a folha na vertical para que toda essa resina saia.

Saiba Abaixo Como Cortar a Aloe Vera

Coloque a folha em uma tábua de alimentos e corte o meio da parte côncava da folha, segurando a faca paralelamente à tabua de cortar, evitando ao máximo cortar o gel. Começando da parte grossa até a fina. Dessa forma, vá retirando a casca da folha, até deixar apenas uma casca como base. Em seguida, cuidadosamente, corte o gel da casca. Cuide para que não haja nenhum resquício da casca no gel, pois não é aconselhável o seu consumo. A parte do gel retirada é a que deve ser consumida ou aplicada em ferimentos.

Saiba Mais Sobre Os Benefícios do Aloe Vera Para a Saúde.

Benefícios da Aloe Vera Para Saúde

O Aloe Vera Possui Composto Bioativos que Podem Melhorar a Saúde: é uma planta medicinal popular, utilizada nas indústrias de cosmético, farmacêutica e alimentícia. Suas folhas são cheias de gel, que contém numerosos compostos benéficos.

O Aloe Vera Tem Propriedades Antioxidantes e Antibacterial Potentes: contém vários compostos antioxidantes poderosos. Alguns destes compostos podem ajudar a inibir o crescimento de bactérias nociva.

Suco de Aloe Vera Puro Reduz as Placas Dentais Tão Efetivamente Quanto Um Bochecho: quando usado como um enxaguante bucal, o suco de Aloe Vera puro é tão eficaz na redução de acúmulo da placa dental, como um antisséptico bucal comercial.

Aloe Vera Pode Melhorar a Elasticidade da Pele e Ajudar na Prevenção de Rugas: evidências preliminares sugerem que o Aloe Vera pode ter efeito anti envelhecimento na pele, mas ainda é necessário mais investigação.

Aloe Vera Pode Ser Últil no Tratamento de Úlcera na Boca (Aftas): aplicação de Aloe Vera, quer como um adesivo ou gel, demonstrou ajudar na recuperação das úlceras da boca (aftas).

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE