Histórias dos 30 Bateristas Melhores do Mundo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Os 30 Melhores Bateristas do Mundo

Nesta postagem do MEA Paulista vamos discutir sobre os 30 melhores bateristas do mundo, com conteúdo de estudos sobre vários internautas músicos. Este assunto causa polêmicas, devido a diferentes opiniões e os melhores foram selecionados por ordem decrescente. Não vamos causar discussões e sim opiniões. Apenas queremos que vocês saibam quais os 30 melhores bateristas do mundo selecionado nesta matéria,  deste instrumento apaixonante. Esta lista caracteriza na habilidade, influência, carisma e personalidade dos músicos.

Os 30 Melhores Bateristas do Mundo

Vamos Começar Nossa Listas dos melhores bateristas do mundo

30° Nick Mason (Pink Floyd) – O diamante do Rock Progressivo. Nick criou algumas das linhas mais lindas das décadas de 1970 e 1980.
Mason é o baterista de todos os álbuns do Pink Floyd

Nick-Mason

29°  (AC/DC) Foi quem criou a linha de “Thunderstruck” não poderia ficar de fora da lista. Chris é um músico espetacular. Fez um grande trabalho nas suas duas passagens pelo AC/DC.

Chris Slade

28° Roger Meddows-Taylor (Queen), mais conhecido como Roger Taylor O eterno baterista da Rainha da Inglaterra é um dos melhores bateristas tocando ao vivo. Um herói do instrumento.
Um músico, multi-instrumentista e backing vocal britânico.

Roger Taylor

27° Joey Kramer (Aerosmith) Blues e Rock n’ Roll com muita facilidade. Joey marca presença na lista.
É um músico norte-americano conhecido por seu trabalho como baterista da banda de hard rock Aerosmith. Joey é o único baterista que o Aerosmith já teve e faz parte da banda desde sua formação, em 1970.

Joey Kramer

26°  Charlie Benante (Anthrax) Uma das linhas de bateria mais pulsantes do planeta. Charlie é impressionante tocando — sim, é criativo também. O que ele fez em “Among the Living” não parece ser real

Charlie Benante

 

25° Jerry Allison (Buddy Holly) Este é das antigas fez a batida de “Peggy Sue” merece ser lembrado eternamente. No início dos anos 1960, Jerry influenciou um jovem rapaz chamado Ringo Starr um exemplo.

Jerry Allison

24° Matt Sorum (The Cult, Guns N’ Roses, Velvet Revolver) – Guns N’ Roses com Matt é a maior banda de Hard-Rock do mundo. Ele faz a diferença na banda. Ouçam “You Could Be Mine” em volume auto lindíssima e poderosa linha de bateria uma super prova de que é um dos melhores bateristas do mundo.

Matt Sorum

23°  Max Kolesne (Krisiun) O cara especialista em usar muito bem o bumbo duplo? Então, esse cara chama-se Max Kolesne brasileiro de Porto Alegre. Talvez o baterista mais rápido do mundo atualmente. O lendário Kolesne mistura técnica e velocidade ao mesmo tempo. É o nosso orgulho.

Max Kolesne

22°  Alex Van Halen (Van Halen) Este cara tem a bateria mais afinada do mundo. Alex toca com maestria. O que dizer das linhas de “Don’t Tell Me (What Love Can Do)”, “Panama” e “Jump”? Simplesmente genial. Ele usa o bumbo duplo muito bem.

Alex Van Halen

21° Phil Rudd (AC/DC) Este cara é um fera das baquetas toca o mais puro rock n’ roll possível. As linhas de bateria do Phil é a síntese do gênero. Vou até contrariar o Lennon: se tivesse que escolher outro nome para o rock n’ roll, o nome seria a simplicidade em pessoa.

Phil Rudd

20° Carl Palmer (Emerson, Lake & Palmer) Este lendário Carl baterista Britânico, tinha um estilo próprio de tocar. Era sempre eleito o melhor baterista na gloriosa década de 1970. Sempre tocava rápido e com técnica.

Carl Palmer

19° Sir Richard Starkey mais conhecido mundialmente como Ringo Starr (Beatles) Nascido em Liverpool, o dono de uma das melhores linhas de bateria da história. A levada do Ringo pode até ser simples, mas é um baterista muito criativo.

Ringo Star

18° Iggor Cavalera (Sepultura) O mais influente baterista da América do Sul nos últimos 28 anos. O lendário Iggor foi co-fundador e baterista da maior banda do Brasil. Criou linhas do instrumento como ‘War”, “Escape to the Void”, “Beneath the Remains” e “Arise”. E o que dizer do cara tocando ao vivo (no auge)? Um massacre total. Mistura de técnica, velocidade e paixão pelo Metal. O Mineiro é um dos maiores de todos os tempos.

Iggor Cavalera

17° Eric Carr (Kiss) Quem é o cara que toca alto e com muita técnica,lembro do Carr. Impossível não lembrar do finado e lendário Paul Charles Caravello. Se você não entendeu o que eu quero dizer, ouça o álbum “Creatures of the Night”, do Kiss, em alto volume e vai sentir o bumbo em seu tímpano.

Eric Carr (Kiss)

16°  Buddy Rich O Jazz tem seu momento na lista. O que dizer da habilidade de Buddy? O jeito que ele toca me impressiona. Muitos dizem que o mesmo é o melhor de todos os tempos.

Buddy Rich

 

Agora abaixo os 15 Melhores Bateristas do Mundo

15° Charlie Watts (The Rolling Stones) Tem um toque peculiar. Elegância. “Get Off of My Cloud”. Entendedores entenderão. Creio que, muitos irão perguntar o porquê Charlie está na frente do Buddy Rich. Amigo, ouça o álbum “Exile On Main Street” de cabo a rabo. Depois disso, vai entender tudo.

Charlie Watts

14° Ginger Baker (Cream) Um baterista de Jazz tocando Rock. Baker ajudou a definir como tocar Heavy-Metal neste instrumento apaixonante. Sabemos que ele não tocava (toca) Heavy-Metal.

Ginger Baker

13° Cozy Powell (Rainbow, Whitesnake, Black Sabbath) Foi um renomado e aclamado baterista britânico. Se tem um baterista que não iria ficar de fora da minha lista, esse cara é o Cozy Powell.

Cozy Powell

12° Tommy Lee (Mötley Crüe) o baterista da banda de Hard Rock norte-americana Mötley Crüe. Participou de quase todos álbuns do Mötley, o único álbum que não esteve presente na banda foi o “New Tatoo” (1998) que durante as gravações e turne, ele estava preso por problemas com sua ultima esposa, a atriz Pamela Anderson.

Tommy Lee

11° Tommy Aldridge (Ozzy, Whistesnake, Thin Lizzy) Tommy é o rei do bumbo duplo? Bom, não sei. A verdade é que, ele é criativo, rápido e talentoso. É uma espécie de John Bonham dos anos 1980.

Tommy Aldridge

10° Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience) Todos sabem que Hendrix tirou a sorte grande de poder ter um dos melhores bateristas do final da década de 1960. Mitch tinha muito estilo, tanto visualmente como o jeito de tocar.

Mitch Mitchell

09° Lars Ulrich (Metallica) Ele quem criou a linha de “Master of Puppets” será lembrado em todas as listas dos melhores bateristas, ao contrário de muitos, eu acho que Lars é um baterista criativo e super talentoso.

Lars Ulrich

08° Micael Kiriakos Delaoglou mais conhecido como Mikkey Dee (King Diamond, Motörhead, Scorpions) Um baterista de heavy metal e atual integrante do Scorpions. Sueco de ascendência grega, Mikkey tornou-se conhecido por sua velocidade e precisão desde meados dos anos 80, quando tocava com King Diamond, e na banda solo de Don Dokken, saindo no início dos anos 1990 para juntar-se ao Motörhead. Mikkey Dee também tocou provisoriamente para a banda alemã de Power Metal Helloween
No dia 12 de Setembro de 2016, a banda alemã Scorpions anunciou a contratação definitiva do baterista.

Mikkey Dee

07° Nicko McBrain (Iron Maiden) Conhecido por ser o baterista da banda Iron Maiden, onde ingressou em dezembro de 1982 e permanece desde então gravando todos os discos. Anteriormente fora baterista de bandas como Trust, Streetwalkers e Pat Travers. Nicko faz milagres. Ele tem muita facilidade de criar e tocar.

Nicko McBrain

06° Ian Paice (Deep Purple) Paice é um gênio. Seu Kit de bateria era pequeno no início do Purple, mas isso não impedia dele ter criado linhas fantásticas. Influenciou todas as bandas de Metal e Hard-Rock na metade da década de 1970.

Ian Paice

05° William Thomas Ward, mais conhecido como Bill Ward (Black Sabbath) é um baterista inglês, sendo o primeiro e um dos fundadores da banda britânica de heavy metal Black Sabbath.

Bill Ward

04° Neil Peart (Rush) É um músico canadense, baterista da banda de rock progressivo Rush, e escritor. Ele é considerado por muitos e pela revista Rolling Stone o melhor baterista de todos os tempos

Peart recebeu inúmeras premiações por suas performances musicais e é conhecido por sua agilidade, proficiência e energia.

Entre as pesquisas dos internautas ele esta considerado como o 4° melhor do mundo pois por muitos críticoss e especialistas musicais na área ainda ele é o primeiro da lista.

Neil Peart

03° Keith Moon (The Who) Certamente, Moon foi um dos melhores de todos os tempos. Ele não imitava ninguém. Tinha sua característica de tocar. Seu jeito explosivo. Se estivesse vivo, com certeza seria o maior de todos. Se você nunca escutou nada do lendário Moon, aconselho ir no Youtube e escutar “The Ox”. Ela é selvagem e atraente uma das melhores linhas de bateria da década de 1960.

Keith Moon

02° John Henry Bonham (Led Zeppelin) Foi um músico e compositor inglês, mais conhecido por ter sido o baterista da banda Led Zeppelin. Bonham era admirado por sua velocidade, potência, sons característicos, e sensação para o groove.

É amplamente considerado um dos melhores bateristas da história do rock. Em 2011 os leitores da Rolling Stone consideraram Bonham o “melhor baterista de todos os tempos. Quando era criança costumava a batucar em caixotes e latas tinha apenas 5 anos.

John Henry Bonham

01° Dave Lombardo (Slayer) O melhor baterista do mundo, claro, na opinião dos internautas. É o músico mais respeitado dentro do Thrash-Metal. O Cubano é um grande fã do Bonham até toca Led em alguns eventos. O Co-fundador do Slayer tem uma maneira de tocar que agrada muito.

Dave Lombardo

Para quem gosta de bateria veja dicas de um dos melhores bateristas do Brasil

Workshop Online 100% Grátis Com Guimadrum
Veja o que você vai aprender vagas limitadas:
1° Aula: Os 3 Erros que você deve EVITAR se quiser aprender bateria!
2° Aula: O que eu aprendi com Benny Greb uns dos melhores bateristas do mundo
3° Aula: Ghost Notes (notas fantasmas)
4° Aula: A história sobre a explosão que mudou a minha vida

Whorkshop GuimaDrum

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE