Dicas Sobre Hambúrguer Gourmet – Receitas e Cursos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Dicas Sobre Hambúrguer Gourmet

O que acha saber mais sobre Hambúrguer Gourmet?

Para fazer um hambúrguer Gourmet saboroso, a primeira técnica que os profissionais usam é o blend de carnes, isto é, a mistura entre diferentes cortes de carne para que o hambúrguer tenha sabor único. No passado, as hamburguerias tradicionais preparavam o hambúrguer usando apenas patinho, coxão mole ou outro tipo de carne de preferência. Mas para seu hambúrguer ter personalidade e sabor inigualável é preciso pelo menos escolher dois cortes de carne para chegar a um resultado único. Essa mistura vai enriquecer o sabor, porque cada corte de carne tem diferentes quantidades de sangue (algumas são mais outras são menos irrigadas), textura de acordo com a parte do corpo do animal e consequentemente o sabor será diferente.

A gordura que será usada para compor o seu blend, será um dos principais responsáveis pelo sabor final. Portanto, na receita para um hambúrguer perfeito os únicos ingredientes são carne e gordura.

A ideia de fazer o velho conhecido hambúrguer de picanha é besteira, quase nenhuma hamburgueria que diz ter hambúrguer de picanha no cardápio usa 100% de picanha no seu hambúrguer. Isso porque é economicamente inviável moer uma carne cara como esta para fazer hambúrguer. O preço ficará altíssimo e o resultado não seria dos melhores. Na prática, os que ainda utilizam o artifício do hambúrguer de picanha para atrair clientes ou mesmo para aumentar o valor dos hambúrgueres, acabam misturando outras carnes mais baratas para poder ter algo financeiramente viável, ou usam apenas a gordura da picanha para dar o sabor. Então não se iluda, fuja do hambúrguer de picanha.

 

A dica para um bom blend: As carnes mais usadas para o hambúrguer são, a fraldinha, o patinho, o coxão duro e o alcatra. O contra filé também pode ser usado, dentro de algumas combinações pode fazer um hambúrguer gostoso, mas ele tem um gosto bem característico. A minha sugestão para você fazer um hambúrguer bem suculento em casa é você pedir para o açougueiro moer um corte de patinho e outro de fraldinha, na minha opinião essa mistura fica bem saborosa e o único tempero é o sal colocado enquanto frita.

Dica de Curso Hambúrguer Gourmet 

Curso Completo de Hambúrguer Gourmet Artesanal Veja como este Incrível Curso de Hambúrguer Artesanal pode te ajudar: Fature até 5 Mil Reais Tenha seu Negócio Próprio em casa Descubra todos os Segredos do Negócio Saiba como Administrar e Calcular seu Lucro.
Confira na Imagem Abaixo.

Vou passar uma pequena relação de hamburguerias tradicionais de São Paulo:

Hamburgueria Nacional: o cliente escolhe os ingredientes que vão compor o sanduíche, do hambúrguer que pode ser um um disco de carne de 200 ou 350 gramas e complementos.
Endereço: Rua Leopoldo de Magalhães Júnior, 822 – Itaim Bibi – São Paulo – SP.

Hamburgueria do Sujinho: feitos na grelha de carvão e temperados com sal grosso triturado, discos de carne em três tamanhos (80, 160 e 250 gramas), os hambúrgueres podem receber mais de trinta complementos.
Endereço: Avenida Ipiranga – 1058 – São Paulo – SP / Rua Maceió – 64 – São Paulo – SP.

Meats: todos vêm com com um disco de carne suculento. O zucchini tem queijo bûchette, abobrinha, coulis de hortelã e bacon. Outro sucesso é o palha, com talo de coentro, pancetta, catupiry e mandioquinha palha.
Endereço: Alameda Lorena – 2090 – São Paulo – SP.

Bullguer: o motivo do sucesso? O lumberjack, com 100 gramas de carne suculenta mais queijo prato, bacon e picles, também tem o stencil, acrecido de alface, tomate e cebola-roxa.
Endereço: Rua Diogo Jácome – 606 – Moema – São Paulo – SP.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE