O Carro Híbrido

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Esta matéria foi feita para você entender um pouco sobre o carro híbrido, pois pensar reduzir gastos e proteger a natureza é sempre uma excelente ideia.

Com os altos preços da gasolina e com o aumento do efeito estufa, os donos de veículos têm sonhado com modelos mais econômicos e que poluem menos o meio ambiente. De olho nestas questões a indústria automobilística criou o carro híbrido.

Como o Carro Híbrido Funciona: A maior parte dos veículos híbridos roda com gasolina e eletricidade, ou seja, o carro híbrido é uma junção de dois motores: um elétrico e um a gasolina.

Vamos entender melhor a estrutura destes automóveis:

Motor a Gasolina: É bastante parecido com o motor da maioria dos carros, no entanto o motor híbrido é menor, além de contar com avançadas tecnologias para diminuir a emissão de poluentes e aumentar a eficiência.

Tanque de Combustível: É peça de armazenamento de energia para o motor a gasolina, tendo uma densidade de energia muito superior às das baterias, de modo que para armazenar a mesma energia gerada por 3,79 litros ou 3 quilogramas de gasolina precisamos de 450 gramas de bateria.

Motor Elétrico: Sofisticado, ele atua tanto como um motor quanto como um gerador. A tecnologia avançada possibilita que seja extraída energia das baterias para acelerar, se preciso. Na função de gerador, o motor elétrico pode frear o carro e desenvolver energia para as baterias.

Gerador: Semelhante a um motor elétrico, mas funciona somente para produção de energia elétrica.

Baterias: Agem como dispositivo de armazenamento de energia para o motor elétrico. Ao contrário da gasolina no tanque de combustível, que pode ativar apenas o motor a gasolina, o motor elétrico do híbrido é capaz de fornecer energia para as baterias e ainda retirar energia delas.

Transmissão: A função é a mesma dos carros convencionais. Alguns híbridos têm transmissões convencionais, outros são radicalmente diferentes, como no Toyota Prius.

Agora é esperar e ver o que mais o futuro nos pode trazer!

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE