Dicas Para a Escolha De Roupas e Calçados Para Atividades Físicas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Tão importante quanto praticar uma atividade física é estar adequadamente vestido para esta ocasião.
E não é somente uma quentão de estética e sim de cuidado especial com o que você vai vestir e usar, permitindo assim mais conforto e segurança na hora de se exercitar.
Hoje em dia com o objetivo de fujir de vez do sedentarismo e dos seus males causados à saúde, um número cada vez maior de pessoas vêm adotando um estilo de vida saudável.
E inspirado nestes conceitos de vida saudável, através da prática regular de atividades físicas, mitos vêm mudando seus hábitos e iniciando alguma atividade esportiva.
Essa decisão de mudar e procurar um novo estilo de vida é uma atitude benéfica para a saúde.
Sendo assim vamos escolher corretamente roupas e calçados para ficar bem vestido para estes momentos de alegria, descontração e mais saúde proporcionados pela prática das atividades físicas?
Veja algumas dicas para ajudar na escolha de roupas e calçados para praticar exercícios físicos sem nenhum problema e ainda se divertir usufruindo de todos os benefícios do esporte preferido.

Cada modalidade esportiva tem suas particularidades e roupas e calçados fazem parte delas. As roupas devem ser escolhidas em função da temperatura e o tipo da atividade a ser praticada.
Num clima mais quente, por exemplo, a opção deve ser por roupas mais leves e claras, com o uso de óculos de sol e protetores solares.
As roupas em tecido de algodão são mais confortáveis e macias, porém, os tecidos sintéticos, como os dry fit de poliamida são mais leves e absorvem melhor a umidade sem encharcar.

Sempre use roupas do tamanho certo, camisetas, shorts, bermudas e calças confeccionadas em tecidos que apenas moldam o corpo sem colar ou apertar, evitando aquelas que restrinjam os movimentos e também aquelas muito largas que ficam desconfortáveis.
Outro item importante são as meias para o esporte, que devem ser mais grossas para proteger melhor os pés, confeccionadas em tecido especial ou de algodão.
Para os ciclistas o uso de luvas, jaquetas impermeáveis, óculos e capacetes são indicados.
E na hora de comprar calçados deixe pra fazer no final do dia quando os pés estão mais inchados e maiores. Compre o tamanho certo para o seus pés.
O modelo também vai depender da finalidade para a qual você vai usá-lo seja para Caminhada, corrida, ciclismo, e outros.
Os tênis para caminhadas são mais rígidos, já para aqueles que gostam de correr são mais flexíveis e com amortecedores para absorverem impactos.
Para quem gosta de pedalar a opção deve ser por sapatilhas ou por um modelo de tênis com solado antiderrapante.
Os benefícios para a saúde obtidos com a prática de atividades físicas são vários e ficam potencialmente melhores se aliados a uma alimentação balanceada, uma boa hidratação e um descanso reparador.
Então escolha roupas e calçados adequados ao seu esporte preferido e bons exercícios para você, com muita saúde e qualidade de vida.

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE