Conhecendo os Tipos de Camisetas Masculinas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Camisetas Masculinas

Conhecendo os Tipos de Camisetas Masculinas

Camiseta é a peça mais básica e confortável que temos no guarda roupas, é a primeira peça que escolhemos para vestir. Mas o que poucos sabem é que esse item possui diversas variações e a escolha pode definir um visual mais básico ou cheio de estilo. Por isso hoje vamos ficar conhecendo os tipos de camisetas masculinas, são muitos e a variação de golas também.

Confira os Modelos e Escolha os Tipos de Camisetas Masculinas que Mais Combina com Você.

As camisetas masculinas são encontradas nos modelos regular, slim e slim fit. A regular é mais larga e tradicional, a slim e mais próxima do corpo, mas não fica colada e a slim fit é a mais justa de todas.

O comprimento pode ser normal, justo ou alongado. “Camisetas Oversized e Longline possuem um comprimento maior, mas não costumam ser largas, ficam bem com calças mais justas e não são indicadas para quem esta acima do peso”.

Básica: são fáceis de combinar com calça jeans, bermudas e até calça de sarja. É o modelo mais popular e encontrado em várias cores e tecidos, sendo o de algodão os mais comuns. Com ou sem estampas tem corte regular e as mangas e o comprimento não fogem do padrão. São leves e confortáveis e podem ser usadas para passeios ao ar livre e ocasiões informais. Podem ser usada combinadas com outras peças, como por baixo de uma camisa xadrez.

 

 

 

 

 

Raglan: conhecido por muitos como camiseta de baseball, por ser parecida com os modelos usados pelos jogadores antigamente. Durante um bom tempo este estilo era o modelo preferido dos skatistas, roqueiros e pelos amantes do hip hop, porém hoje este modelo se popularizou e não esta relacionado a nenhum estilo.
Para identificar essa camiseta é fácil, a principal característica é que as mangas possuem uma cor diferente da parte do tronco, que costuma ser branca. As mangas originalmente eram apenas em ¾ (aquelas que cobrem até, mais ou menos, o meio do braço),mas com o sucesso da peça, as variações apareceram e é possível encontrar modelos com mangas compridas ou curtas. Pode ser usadas com jeans, bermudas e calça de sarja e combinam bem com um boné.

“A Raglan tem aquela costura que sai perto do ombro e passa por debaixo do braço. Esse tipo de camiseta sempre tem essa costura reta e perpendicular”.

Regata: são aquelas sem manga e que normalmente possuem gola redonda. Por facilitar a movimentação dos braços e permitir que as axilas ventilem com mais facilidade, esses modelos são muito associados à prática de exercícios. Mas podem ser usadas em festas, parques e outras atividades ao ar livre em dias de calor. Combina bem com bermudas.

Uma tendência, principalmente nas academias, são as regatas cavadas, em que a gola e a cava da camiseta são alongadas. Alguns modelos possuem as costas no estilo nadador. Na internet existem vários vídeos ensinando como transformar uma camiseta básica ou regata nesse tipo de modelo.

 

Tipos de gola: a mais comum e básica é a gola careca, aquelas com formato redondo e bem próxima do pescoço. A gola henley é parecida com a careca, porém possui botões. Já a gola canoa é em um formato mais aberto, deixando o ombro e o peitoral mais expostos.

Para quem gosta do pescoço mais livre, o indicado é a gola V, que como o próprio nome já diz, segue o formato da letra V.

“As golas em V mais encontradas no mercado são aquelas que não são muito profundas. Boas para quem busca as camisetas masculinas que façam o tórax aparecer maior”.

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE