O Squash

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

O Squach

O Squash surgiu na Inglaterra no século XIX. Sua origem não foi comprovada, alguns dizem que surgiu nos presídios como um improviso do jogo de tênis em que os presos tinham somente um cubículo para se exercitar. Outros tem outra versão um pouco mais provável, dizendo que apareceu por volta de 1830, na “Harrow School”, com a descoberta dos alunos sobre a bola furada do jogo de “Rackets”. Eles perceberam que além dessa bola produzir um jogo com uma diversidade maior de trajetórias, também exigia maior esforço por parte dos jogadores.

Em 1864 foram construídas as primeiras quadras de Squash na “Harrow School”, quando o esporte foi oficialmente fundado.

Nos dias de hoje o Squash é um esporte praticado em quadra fechada, sendo disputado por dois jogadores ou eventualmente quatro, no caso de jogo em pares. Utilizando-se raquetes e uma pequena bola oca preta de borracha, jogado em uma quadra de quatro paredes, em que a parede traseira é de vidro, os dois jogadores alternam tacadas na parede frontal, que possui três linhas de marcação.

Como o Squash é um esporte que requer muita movimentação é necessário a preparação para suportar o ritmo intenso do jogo. Treinar o condicionamento cardiorrespiratório e fazer musculação é fundamental para quem deseja ter um rendimento melhor.

O Squash é um exercício aeróbico que aumenta a sensação de bem-estar, diminui a ansiedade, auxilia no controle de peso, ajuda a relaxar, deduz o risco de doenças vasculares como Hipertensão e Diabetes.

Uma quadra de Squash pode ser construída em um pequeno terreno, pois suas medidas não são grandes.
A quadra de Squash devem ter como largura 6.40 m, e o comprimento, 9.75 m, o muro lateral deve ter uma altura total de, 5.64 m. Em áreas cobertas, pode ser utilizado piso de madeira.

Deixe uma resposta

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE