Aplicativo permite você a ajudar deficientes visuais

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Muitas pessoas tem vontade de fazer alguma ação generosa e benevolente, mas acabam não conseguindo por terem uma agenda apertada ou uma vida muito corrida. Mas surgiu um aplicativo que pode tornar possível oferecer uma pequena ajuda que pode fazer uma grande diferença no dia de uma pessoa. O aplicativo em questão chama-se Be my eyes, que está disponível para Android e iOS.

 

 

Depois de instalado, o aplicativo Be my eyes fornece dois perfis de uso: deficiente visual e voluntário. O voluntário com o aplicativo instalado pode receber ligações de pessoas com deficiência visual que precisam de ajuda para identificar ou ler algo. Por exemplo, um voluntário poderia receber uma ligação para ler uma carta ou ajudar a ligar um aparelho. Pode parecer bobo a princípio, mas maioria dos equipamentos que temos ao nosso redor não tem uma usabilidade boa para pessoas que não enxergam. Operar alguns microondas por exemplo, pode ser quase impossível e é uma ação muito presente no dia a dia das pessoas.

Atualmente o aplicativo conta com mais de 50 mil deficientes visuais inscritos e cerca de 668 mil voluntários. O número de voluntários parece alto, mas é uma contagem que engloba diversos idiomas. Então é possível que hajam poucos voluntários que falam o português por exemplo.

A vontade de ajudar bateu? Baixe o app seguindo os links abaixo:

Para saber mais sobre o projeto, visite os seguintes links:

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE