A Evolução da TV no Mundo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

A Evolução da Televisão no Mundo

Nesta matéria saiba mais sobre a Evolução da Televisão

Hoje vamos acompanhar um pouco sobre a Evolução da TV, desde o surgimento até os dias atuais.

Os primeiros modelos de televisores surgiram na década de 1920. Eram feitos de madeira e muitos parecidos com os rádios da época. A imagem era em preto e branco e o som um pouco atrasado. Esses modelos precisavam de um período para esquentar antes de iniciar o seu funcionamento.

A produção da TV em larga escala: começou em 1930, porém, devido ao seu preço ser bastante elevado na época, o rádio ainda era o meio de comunicação predominante e poucas pessoas ainda tinham acesso à nova tecnologia.

O crescimento da TV no mundo: começou em 1936 nas Olimpíadas de Berlim, após a Segunda Guerra Mundial, foi uma das primeiras grandes transmissões da TV, após esta transmissão o uso da TV aumentou consideravelmente e continuou a crescer. Hoje ela é um dos eletroeletrônicos mais presentes nas casas do mundo todo. A partir dos anos de 1950, a televisão passa a ser colorida e com o uso do controle remoto.

A TV no Brasil: chega ainda em preto e branco e com uma tecnologia bastante precária na década de 1950. Após a sua chegada, foi inaugurada a primeira emissora brasileira de televisão, a TV Tupi, criada por Assis Chateaubriand. Logo a TV se tornou popular encantando aos brasileiros, chegando à marca expressiva de 1,5 milhões de aparelhos.

A evolução da televisão no Brasil: iniciou-se em 1970 com a primeira transmissão a cores durante a copa do mundo. Mas, como foi em caráter experimental, poucos telespectadores puderam participar da experiência.

A evolução da televisão no mundo: as TVs foram se aprimorando cada vez mais com a evolução tecnológica, se popularizando no Brasil e no mundo. Enquanto que na década de 20 a resolução delas eram baixíssimas (mais ou menos 60 linhas), a última geração fabricada de TVs analógicas, por exemplo, possuía uma resolução de, aproximadamente, 480 linhas. Com o passar do tempo novos aparelhos foram surgindo, com telas cada vez mais amplas, maior qualidade, bem mais finas e leves, além do som estéreo.

O Início da Tecnologia

Com o surgimento da TV de tela plana e, posteriormente, da TV de plasma, da TV de LCD e a TV de Led, as imagens ganharam cada vez mais qualidade. A utilização de satélites de transmissão e equipamentos transmissores mais modernos também contribuiu muito para a melhoria das imagens.

A chegada da TV digital: desde o surgimento da TV no mundo até pouco antes de ocorrer a evolução da televisão para a tecnologia digital, pouca coisa havia mudado no método de transmissão. Hoje com a TV digital, a imagem e o som melhoraram consideravelmente, além de permitir maior interatividade.

Nos últimos anos, a TV se tornou HD, ou seja, de alta definição, chegando a uma resolução de até 1080 linhas. Inclusive, hoje, a TV HD oferece ao telespectador várias tecnologias já incluídas de fabrica, como o 3D, a conexão com a internet, opções de aplicativos e recursos multimídia, entre outros. Não podemos esquecer que já foi lançada a “TV 4K, ou seja a Super HD com uma resolução 4 vezes melhor”.

Através do aprimoramento de outros aparelhos, como os celulares, possibilitou que esses também se tornassem um meio de assistir televisão. Agora é esperar que mais evoluções e novas tecnologias melhorem ainda mais o eletroeletrônico mais querido do Brasil e nos possibilite novas experiências visuais.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE